Principal / Publicações / EDITAL N° 74/2022 – Projeto “SoU_Ciência: Conectando Sociedade e Universidade” – BOLSISTAS DE PESQUISA

Publicações

EDITAL N° 74/2022 – Projeto “SoU_Ciência: Conectando Sociedade e Universidade” – BOLSISTAS DE PESQUISA
Detalhes
Etapas (Convocações, Resultados, Etc.)
Arquivos (atas, homologações, etc)
SituaçãoConcluído
ModalidadeBolsistas
Tipo:Editais de Seleção
Nº do Edital:74
Publicado em30/09/2022 às 10:06

A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp,  com o objetivo de apoiar o projeto “SoU_Ciência: Conectando Sociedade e Universidade”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:

  1. DESCRIÇÃO DA VAGA
Função 

 

Código da Vaga

AtribuiçõesEscolaridade mínimaQuantidade de VagasValor mensal da Bolsa (R$)Duração
Bolsista  Apoio Técnico em  Design 

DESIGN

Design da informação e visualização de dados de pesquisaGraduação concluída em qualquer uma das áreas do conhecimento01 (uma)R$ 2.200,006 meses
Bolsista  Apoio Técnico-PedagógicoPEDAGApoio técnico ao trabalho de grupos de pesquisaGraduação concluída em qualquer uma das áreas do conhecimento

 

01 (uma)R$ 2.280,005 meses

1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital aquele(a)s que tenham:

1.1.1. Graduação em qualquer área do conhecimento, preferencialmente com pós-graduação (mestrado ou especialização).

1.1.2. Experiência acadêmica e/ou prática desejáveis (não é obrigatório ter todas) em:

– Bolsista  Apoio Técnico em Design: design da informação, design de website, visualização de dados de pesquisa

– Bolsista  Apoio Técnico-Pedagógico: trabalho em grupo, apoio técnico e pedagógico a grupos de pesquisa nas áreas de ciências humanas e sociais

1.2. São atribuições da(os) bolsistas:

1.2.1.  Desenvolver as atividades de apoio técnico, pesquisa e de produção intelectual, pactuadas com o SoU_Ciência;

1.2.2. Analisar e resolver problemas relacionados às soluções técnicas de comunicação e pesquisa;

1.2.3. Elaborar e encaminhar Relatório Parcial para a coordenação do Centro de Estudos SoU_Ciência;

1.2.4. Elaborar e encaminhar Relatório Final ao Centro de Estudos SoU_Ciência, no último mês de atividade;

1.2.5. Fazer referência à sua filiação ao SoU_Ciência Unifesp em toda a produção derivada da atuação e pesquisa desenvolvida durante a vigência da bolsa de apoio técnico, durante e após o encerramento da atividade.

1.3. Será disponibilizada uma vaga para cada uma das funções.

2. DA DEDICAÇÃO AO PROJETO

2.1 Para o desenvolvimento das atividades previstas os (as) bolsistas deverão dedicar 20 (vinte) horas semanais.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as 00h01min do dia  03/09/2022 e as 23h59min do dia 09/10/2022.

3.1.1. Para efetivar a inscrição será necessário o envio, para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para souciencia@unifesp.br, de comprovante de escolaridade (graduação e pós graduação, se for o caso), currículo lattes e/ou vitae e carta de intenção com até 2 páginas, em que se apresente a experiência desejável para a vaga.

3.1.2. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o NÚMERO DESTE EDITAL (74/2022) e o CÓDIGO DA VAGA.

3.2. A não apresentação da documentação exigida poderá ser motivo de desclassificação dos candidatos.

  1. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO

4.1. Será atribuída, conforme especificado:

4.1.1 Bolsista de Apoio Técnico em  Design

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 06 (seis) meses, correspondente aos meses de novembro/2022 a abril/2023.

4.1.1 Bolsista de Apoio Técnico-Pedagógico

4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 2.280,00 (dois mil duzentos e oitenta reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, pelo período de 05 (cinco) meses, correspondente aos meses de novembro/2022 a março/2023.

  1. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

5.1 Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital. Não será permitida a alteração e/ou a complementação da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.

5.2 É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a) selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe de coordenação do projeto objeto deste edital.

5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato selecionado, de nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser o mesmo de exigência obrigatória.

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

6.1 A seleção será realizada em duas etapas, que consistirão em:

6.1.1 Análise dos currículos e cartas de intenção dos(as) candidatos(as).

6.1.2 Entrevista, que será realizada de forma virtual/eletrônica.

6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevistas, verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada no site https://www.fapunifesp.edu.br/.

6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por vaga.

6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato, independentemente do motivo alegado.

  1. DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
EtapaDescriçãoCaráterPeríodo
1ª faseAnálise curricularEliminatória10 e 11/10/2022
2ª faseConvocação para entrevista13/10/2022
3ª faseEntrevistaClassificatória e Eliminatória

 

18 e 19/10/2022
4ª faseDivulgação do resultado de recursos 21/10/2022

7.1 O presente processo seletivo será válido por 6 (seis) meses.

7.2 O contrato das(os) bolsistas poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição ou disponibilidade de recurso financeiro adicional, hipótese em que haverá retificação do prazo de contratação definido neste edital (6 meses para Bolsista Apoio Técnico em Design e 5 meses para Bolsista  Apoio Técnico-Pedagógico).

7.3 As atividades terão início em 01/11/2022 e término em 30/04/2023, no caso do Bolsista Apoio Técnico em Design e início em 01/11/2022 e término em 31/03/2023, no caso do Apoio Técnico-Pedagógico.

  1. DOS RECURSOS

8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br em até 01 (um) dia útil a partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a) candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “SoU_Ciência: Conectando Sociedade e Universidade” – EDITAL n° 74/2022.

8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá recurso contra a decisão da Comissão.

8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.

 9. DA CONCESSÃO DA BOLSA

9.1. Os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão assinar Termo de Concessão de Bolsa em 2 vias originais, que será disponibilizado pela FapUnifesp.

9.2. Para assinatura do Termo de Concessão de Bolsas, os(as) candidatos(as) selecionados(as) deverão providenciar a documentação, as declarações e os formulários constantes do link https://www.fapunifesp.edu.br/?page_id=4859

9.3. É obrigatório que a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.

9.4. O(a) candidato(a) selecionado(a)que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta fornecida pela FapUnifesp, mediante solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua seleção neste Edital.

 10. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do(a) solicitante.

10.2. A inscrição pressupõe a concordância com todos os itens deste Edital.

10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br

10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital.

10.5. A qualquer tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

10.6. A bolsa de Pesquisa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob hipótese alguma, em vínculo empregatício.

10.7. Eventual suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular e entrevista do candidato.


05/05/2023 às 14:34
Resultado

A FapUnifesp torna público o resultado final, após conclusão das fases do processo seletivo para contratação de Bolsistas:

APOIO TÉCNICO EM DESIGN

TITULAR

Fabiana Yumi Sato Kayanoki

SUPLENTES

1° – Suelen Carolyne Polese de Magalhães

2° – Natália Bispo Vieira de Melo

3° – Leandro Nascimento de Santana Pina

APOIO TÉCNCIO PEDAGÓGICO

TITULAR

Marina Mendes da Costa

SUPLENTES

1° – Maria Jose Dias de Freitas

2° – Cirlene Dias Migliori de Oliveira

3° – Jade Lima dos Santos

4° – Renato Bellotti Seniicato


05/05/2023 às 14:34
Convocação para Entrevistas

Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de entrevistas que será realizada no dia 18/10/2022, nos horários especificados.

As entrevistas serão realizadas através da plataforma google meet.

BOLSISTA APOIO TÉCNICO EM DESIGN

09h00min – Fabiana Yumi Sato Kayanoki
09h15min – Leandro Nascimento de Santana Pina
09h30min – Natália Bispo Vieira de Melo
09h45min – Suelen Carolyne Polese de Magalhães

Link para a sala: meet.google.com/uah-dxyq-qrv

OBSERVAÇÃO: antes da entrevista, enviar Portfólio para souciencia@unifesp.br, com cópia para recrutamento@fapunifesp.edu.br

BOLSISTA APOIO TÉCNCIO PEDAGÓGICO
08h45min – Cirlene Dias Migliori de Oliveira
09h00min – Jade Lima dos Santos
09h15min – Maria Jose Dias de Freitas
09h30min – Marina Mendes da Costa
09h45min – Renato Bellotti Senicato

Link para a sala: meet.google.com/def-yfsu-uqh


Nenhum arquivo cadastrado.